“Eu sou uma das Quatro Margaridas.
A única que teve sorte.” — Tessa Cartwright
E se você abrisse a porta de casa e encontrasse o monstro que assombra o seu passado? Ele se sentaria à sua frente e confessaria todos os seus segredos. Você veria seu rosto, saberia seu nome, conheceria a história dele, ouviria detalhes sobre a sua infância. Será que ele foi amado pela mãe? Você se sentiria capaz de perdoá-lo? Não seria melhor condená-lo à morte e cortar o mal pela raiz?
Em Sono Eterno das Margaridas, Julia Heaberlin constrói uma história repleta de tensão, que explora o impacto da decisão de uma mente traumatizada. Certas feridas nunca cicatrizam. Os fãs de autoras como Laura Lippman e Gillian Flynn vão se entregar de corpo e alma a este thriller psicológico, que faz parte do projeto especial E.L.A.S. — Especialistas Literárias na Anatomia do Suspense, coleção que integra a marca Crime Scene® Fiction, da DarkSide® Books e apresenta uma seleção criteriosa das mais criativas e inovadoras autoras contemporâneas do suspense mundial, como Danya Kukafka, Jeneva Rose, Alice Feeney, entre outras.
Aos 16 anos, Tessa Cartwright foi encontrada quase sem vida em um campo no Texas, com poucas lembranças de como chegou lá. A imprensa passou a se referir a ela como a única sobrevivente das Margaridas. O apelido se refere às black-eyed susans, um certo tipo de margarida que abre suas pétalas à noite, a mesma flor que cobria as covas de todas as vítimas do serial killer que tentou matar Tessa. O depoimento dela foi essencial para sentenciar um homem à pena de morte, e o caso foi encerrado. Menos para ela, é claro.
Vinte anos após o ataque, Tessa continua vivendo num mundo de medos e lembranças nebulosas. Quando margaridas começam a brotar sob a janela, ela percebe que o verdadeiro assassino ainda está à solta — e que um homem inocente permanece no corredor da morte por sua causa.
Heaberlin usa todo o seu talento como escritora e jornalista para dissecar a mente e o coração de uma vítima, além de revelar informações sobre a realidade das penitenciárias no Texas e sobre o uso de reconhecimento facial e do DNA nas investigações criminais. Sono Eterno das Margaridas é um suspense psicológico de altíssimo nível. Alternando passado e presente a cada capítulo, o romance acompanha a vida de uma mulher que busca desesperadamente preencher as lacunas de suas memórias, enquanto teme pela própria sanidade e segurança.