Nesta comovente história de redenção, O abrigo, a autora best-seller Nora Roberts mostra que, às vezes, não estamos seguros em lugar algum.
Era uma típica noite de sexta-feira em um shopping nos arredores de Portland, Maine, em 2005. Três amigas aguardavam a próxima sessão do cinema, um garoto flertava com a vendedora do quiosque de artigos de praia e pais se divertiam com os filhos. Foi quando três adolescentes fortemente armados começaram a atirar, matando e ferindo muitas pessoas antes de serem contidos. A carnificina levou apenas oito minutos, mas, para aqueles que resistiram, os efeitos durariam para sempre.
Anos mais tarde, dois dos sobreviventes, considerados os jovens heróis da tragédia, estão dando continuidade a suas vidas. Ela, depois de tentar se adequar às expectativas profissionais conservadoras dos pais, opta por seguir os passos da avó, uma artista de renome, encontrando na escultura uma maneira de expor as emoções. Ele, por sua vez, inspirado pela primeira policial a chegar ao local do tiroteio, torna-se detetive.
A morte misteriosa de alguns dos demais sobreviventes do massacre parece indicar que um conspirador está à espreita. Incertos de quem será o próximo alvo, aqueles que conseguiram a duras penas reconstruir a própria história precisarão encontrar um no outro o abrigo necessário para sepultar o passado de uma vez por todas.
“Suspense, uma generosa dose de romance e uma abordagem minuciosa dos fortes laços de família e amizade que as mulheres criam para si mesmas.” - Booklist
"