Um acidente terrível. Nove sobreviventes. Incontáveis segredos e mistérios.
Há uma década, duas vans repletas de alunos do último ano do ensino médio foram arrastadas por um rio no Tennessee durante uma viagem escolar, resultando na trágica perda de vários colegas e professores. Os nove alunos que conseguiram escapar tiveram suas vidas transformadas para sempre. Um ano depois, com o suicídio de um dos sobreviventes na data de aniversário do acidente, os demais fazem um pacto: reunir-se anualmente para relembrar aquela noite terrível e proteger uns aos outros.
O local do encontro anual, uma casa de praia em Outer Banks, há muito é um refúgio para o grupo. No entanto, no décimo aniversário do acidente, Cassidy Bent luta para se afastar da tragédia e dos outros sobreviventes. Ela mudou seu número de celular e bloqueou os e-mails dos antigos colegas, determinada a cortar os laços de vez. Mas, no dia da reunião, ela recebe uma mensagem de texto com um obituário anexado: outro sobrevivente morreu. Agora restam apenas sete, e Cassidy se vê obrigada a voltar ao grupo, carregada de tristeza e desconfiança.
Sobreviventes é o primeiro suspense psicológico de Megan Miranda a fazer parte do projeto especial E.L.A.S. — Especialistas Literárias na Anatomia do Suspense, coleção que integra a marca Crime Scene® Fiction, da DarkSide® Books e apresenta uma seleção criteriosa das mais criativas e inovadoras autoras contemporâneas do suspense mundial, como Jess Lourey, Kate Alice Marshll e Alice Feeney, entre outras.
Nesse livro, a autora não apenas emprega o uso de linhas do tempo e perspectivas alternadas; ela rompe totalmente com as fórmulas, usando cenários, dinâmicas e segredos espelhados para expor os erros do passado de seus personagens e destacar os efeitos das alianças que eles formaram. Tudo o que o grupo achava que já havia resolvido é questionado. Algo parece errado esse ano, e Cassidy é a primeira a perceber.
Sobreviventes é um thriller arrepiante, uma obra-prima da elaboração literária, tão engenhosa que é possível lê-la duas vezes — uma pelo enredo e outra para apreciar as qualidades técnicas de sua autora. Cada sobrevivente havia prometido que faria o possível para salvar uns aos outros. Mas será que estavam falando a verdade?