Em um mundo em que os humanos são obrigados a viver enclausurados dentro das muralhas sob constante ameaça de uma maldição, o medo e o desespero podem fazer as pessoas tomarem medidas extremas em busca da salvação, inclusive sacrificar inocentes.
Assim, quando a revelação do deus venerado pelos moradores de dentro sinaliza que a menina Shiva pode ser a chave para acabar com a maldição, soldados impiedosos logo iniciam uma perseguição para capturá-la. E eles prometem não desistir dessa busca até atingirem seu objetivo.
No sexto volume de A Menina do Outro Lado, de Nagabe, Shiva e seu mestre protetor, Sensei, precisam deixar o lar, em busca de segurança, e encontram abrigo em uma vila distante para tentar despistar os soldados que estão no encalço deles. O novo refúgio, uma vila abandonada, parece oferecer-lhes segurança e tranquilidade, mas outros perigos espreitam a dupla e acabam por gerar inquietação. Em meio a reviravoltas, o passado de Sensei vai sendo desvelado aos poucos, porém, novas questionamentos e dúvidas sobre a dupla são trazidas à tona.
Com uma narrativa tocante, marcada por sutilezas e contrastes, esta aventura sobrenatural com atmosfera de contos de fada prova que a amizade pode se fortalecer nas adversidades e que a confiança deve ser mútua para se transpor obstáculos e diferenças. Iniciada em 2019, A Menina do Outro Lado ganha mais um volume em que Nagabe segue demonstrando seu poder narrativo e visual em uma história de tirar o fôlego. A história adquire mais nuances conforme vamos descobrindo um pouco mais sobre os seres amaldiçoados, a origem de Sensei, a relação paternal entre os dois e os perigos que os aguardam, tudo isso com o traço arrebatador do mangaká, cujo equilíbrio perfeito entre sombras e luz honra os contornos assombrosos e delicados da narrativa.
Depois do sucesso do curta animado feito pelo Wit Studio em 2019, o estúdio japonês adaptou a série que tem encantado não só os darksiders, mas leitores do mundo inteiro, para um longa de animação, com direção da mesma dupla responsável pelo curta, Yutaro Kubo e Satomi Maiya, e lançamento previsto para este primeiro semestre de 2022.