R$54,90
1) Reúne mais de 70 crônicas de uma das maiores escritoras brasileiras inspiradas em uma de suas paixões, o cinema.
2) Como ela mesma explica, não se trata de crítica especializada: são reflexões de uma cinéfila de carteirinha, uma maneira de eternizar a experiência provocada pelo filme depois que ele acaba.
3) Estão presentes textos sobre produções de Woody Allen, Almodóvar, Scorsese, Sofia Coppola, sobre filmes franceses, brasileiros, argentinos, americanos, longas que concorreram ao Oscar e outros que ficaram pouco tempo em cartaz - não há regra, apenas o impacto causado na autora.
4) Nos textos, a maioria cobrindo filmes lançados nos anos 2000, Martha Medeiros reflete sobre seu grande tema como escritora: a condição humana. O filme pode se passar nos dias atuais ou no passado, ser realista ou fantástico, não importa: a autora sempre extrai dele aquilo que o torna único, numa combinação do seu olhar acurado para o cotidiano com sua sensibilidade e seu humor característicos, que a aproxima dos leitores.
5) Os textos de orelha são escritos por Malu Mader, atriz e amiga da autora, que relata o quanto é fã dos textos de Martha e como seu olhar aguçado sobre os filmes transforma nossa maneira de assisti-los.
6) Cada crônica traz referência ao filme (ou filmes) em questão, o nome do diretor e o ano da produção. Ao final, um índice remissivo de todos os filmes auxilia na consulta.
7) Turnê de lançamento e sessão de autógrafo prevista para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
8) Todos os seus livros de crônicas figuraram entre os mais vendidos.
9) Martha Medeiros é colunista de O Globo e Zero Hora e está sempre em evidência em função das diversas montagens de seus livros para o teatro. A última, baseada no livro Simples assim, percorreu diversas capitais. Protagonizada pela atriz Julia Lemmertz, teve ampla divulgação (a autora e a atriz participaram, por exemplo, do programa Conversas com Bial).