Ressignifique suas limitações: elas não são seu cárcere privado, mas possibilidades de aprimoramento de competências e habilidades.
Você já se deparou, na sua vida, com um desafio que mais parecia uma enorme parede bloqueando a passagem e impedindo-o de alcançar seus maiores objetivos? Provavelmente, todos nós já estivemos em situações como essa. André Heller, atleta profissional por vinte e cinco anos, dos quais doze na Seleção Brasileira de Vôlei, não foi exceção. Mas, no caso dele, havia realmente um paredão à sua frente e uma difícil tarefa a ser cumprida.
É muito fácil pensar que um atleta como André tenha nascido com talento e que, portanto, chegar onde ele chegou tenha sido algo simples e natural, não é mesmo? Mas não é bem assim, e é isso que André vem nos ensinar com este livro: todos temos limitações, entretanto, elas não podem impedir que alcancemos os nossos sonhos. Segundo o autor, o segredo está justamente em identificar, compreender e ressignificar limites e dificuldades para então transformá-los em ponto de partida e, assim, alcançar a excelência.
Por meio da Arquitetura da Jornada, método que desenvolveu ao longo de sua vida e carreira, André nos ensina a construir e celebrar o caminho que nos leva ao destino desejado e como o esforço inteligente e a dedicação aliados ao reconhecimento da jornada, nos leva em direção à conquista de nossos maiores sonhos.
Foque a ação, colecione resultados vem da união da experiência com o esporte de alta performance aos conhecimentos de gestão e empreendedorismo do autor. Aqui, além das estratégias utilizadas por André para superar os desafios que enfrentou em sua jornada de superação e conquistas, você vai encontrar entrevistas com personalidades como Bruninho Rezende, Lars Grael, Ricardo Amorim, José Salibi Neto, Sandro Magaldi, Adriana Fellipelli, Marcos Rossi, Bernardinho e José Tolovi Jr.
Aqui, você vai aprender que:
- Recohecer habilidades, competências e talentos é tarefa imprescindível para traçar um plano eficaz;
- Criar estratégias não só nos aproxima de nossos objetivos como desperta um mindset em que compreendemos a prioridade de nossas ações em ordem lógica e mais eficiente;
- Somos aquilo que fazemos incessantemente. A excelência, portanto, não vem de uma ação, mas de um hábito;
- O sucesso é a própria jornada vivida plenamente: os erros e frustrações no caminho são oportunidades de ajuste de rota, aprendizado e aprimoramento;
- Limitação é condição temporária, portanto é ponto de partida. Com estratégia, planejamento e ações assertivas, construímos a melhor rota a ser percorrida;
- É essencial termos clareza de qual é a missão e o propósito que projetamos para nossa vida.
E muito mais!