Falar da morte é saber que estamos vivos
“Sou da área médica, mas minha função não é prolongar a vida.
Em vez disso, descubro por que ela chega ao fim.
Os mortos não escondem a verdade — e jamais mentem.
E é através de mim que eles falam.”
Dr. Richard Shepherd possui uma longa e dedicada carreira como patologista forense, e trabalhou mais de três décadas ao lado de sua grande parceira profissional, “A Morte”. Shepherd acumula mais de 25 mil autópsias em sua trajetória, sempre buscando estabelecer as causas reais da morte em casos de doenças, crimes, massacres e catástrofes. Um trabalho emocionalmente desafiador onde ele reconhece que envolve a suspensão de “alguns aspectos da nossa própria humanidade”. Uma profissão que se mistura a momentos chocantes da história mundial — desde a morte da princesa Diana ao 11 de Setembro — e gera uma combinação única de conhecimento médico e o olhar de um verdadeiro detetive.
Em Causas Não Naturais, o dr. Richard Shepherd guia o leitor através de seu trabalho na área de patologia forense, desde a cena do crime até os bancos dos tribunais, expondo não somente o fascinante processo do trabalho que executa, mas também os efeitos dessa jornada em sua vida ao longo dos anos.
Leitura obrigatória para todos os vivos que morrem de curiosidade sobre o trabalho da onipresente ceifadora, Causas Não Naturais chega aos leitores brasileiros pela DarkSide® Books, editora que pavimentou o mercado true crime no Brasil ao lado de pesquisadores, investigadores, psiquiatras, médicos-legistas e promotores com a criação da marca Crime Scene®, dedicada ao estudo profundo e científico de crimes reais.
Causas Não Naturais integra a coleção Profissionais da Morte, ao lado de best-sellers poderosos como Confissões do Crematório, de Caitlin Doughty, Ossos do Ofício, de Sue Black e Segredo dos Corpos, de Vincent DiMaio. Livros com relatos surpreendentes e repletos de vivacidade onde diferentes profissionais que vêem a Morte todos os dias dão a sua versão do que é estar vivo.
Dr. Richard Sheperd traz uma visão empática e reveladora do mundo da patologia forense narrada com carisma e profundo profissionalismo. Um verdadeiro porta-voz de tudo que um corpo inerte, gelado e em decomposição pode revelar aos vivos.