Seu veneno libertou mulheres da opressão.
Assassina ou salvadora?
No século XVII em Roma, os homens estão caindo como moscas e ninguém sabe por quê. Escondido entre as vielas e sombras da Cidade Eterna, encontra-se um submundo mágico e criminoso de bruxas, cartomantes e um misterioso círculo de envenenadoras que trabalham sob o disfarce de uma botica.
Giulia Tofana distribui sua poção mortal para libertar as mulheres oprimidas da cidade de seus maridos abusivos, mas mesmo em tempos de peste os corpos que se empilham devido às mortes desconhecidas não passam despercebidos. Com um novo Papa eleito determinado a livrar a cidade de hereges e bruxas, e o Santo Ofício da Inquisição em seu encalço, Giulia está em perigo. Até onde ela irá para se salvar e ajudar outras mulheres com sua sororidade letal?
Aqua Tofana é uma jornada arrebatadora pelas mãos habilidosas de Cathryn Kemp, que reimagina a história de Giulia Tofana com sensibilidade e ousadia. Através de uma intensa pesquisa, e ampliando as lacunas da história com muito cuidado, Cathryn Kemp devolve a voz de Giulia Tofana em um livro de tirar o fôlego. Aqua Tofana é uma reimaginação fascinante da lenda de Giulia, uma jovem de beleza única que passou grande parte de sua vida acompanhando de perto o ofício dos farmacêuticos até criar seu próprio veneno, fácil de esconder, difícil de rastrear — e fatal. Repleta de magia, segredos, vingança e poder, o livro é um convite para os leitores conhecerem este período histórico e uma de suas personagens mais controversas.
Este lançamento imperdível da marca Crime Scene Fiction, da DarkSide® Books, expande a coleção Lady Killers que se tornou marca registrada da editora, e fica ao lado de obras como Lady Killers: Assassinas em Série, Damas Mortais, Veneno: O Anjo de Bremen e os três volumes de Lady Killer Profile. Os investigadores de plantão da DarkSide® Books vão se entregar à poderosa história de Giulia Tofana e descobrir que o que diferencia o veneno e o remédio é a dose.