Autora do aclamado Água para elefantes, vencedor de inúmeros prêmios e adaptado para as telonas em superprodução com Robert Pattinson e Reese Witherspoon, Sara Cruen retorna com o envolvente e emocionalmente estimulante A casa dos macacos, considerado pelo prestigiado jornal britânico The Independent o melhor romance do ano
Sam, Bonzi, Lola, Mbongo, Jelani e Makena não são macacos comuns. Assim como outros de sua espécie, eles têm capacidade de raciocínio e de manter uma relação afetiva profunda - mas, ao contrário da maioria dos bonobos, eles conhecem a Língua Americana de Sinais.
Isabel Duncan, cientista do Laboratório de Línguas dos Grandes Símios, não se dá muito bem com as pessoas, mas entende os animais - especialmente os bonobos. A pesquisadora se sente mais à vontade no mundo deles do que jamais se sentiu entre os humanos... até encontrar John Thigpen. Repórter de um jornal local, ele enfrenta os defensores dos direitos dos animais que protestam com o intuito de conhecer a realidade dessas pesquisas.
Quando uma explosão abala o laboratório, ferindo gravemente Isabel e ""libertando"" os bonobos, a reportagem de John torna-se a principal de sua carreira, pela qual ele coloca em risco seu emprego e seu casamento. É quando estreia em circunstâncias misteriosas um reality show estrelado pelos bonobos desaparecidos. Imediatamente, o programa se torna o maior - e o mais improvável - fenômeno da mídia moderna. Milhões de fãs se postam diante da tela da TV para assistir aos primatas pedirem pratos gordurosos para viagem, fazerem sexo diversas vezes e assinar petições pedindo que Isabel venha buscá-los. Agora, para salvar sua família de primatas dessa paródia da vida humana, Isabel tem que se juntar a membros de sua própria espécie, entre eles John; Nathan, um vegano de cabelos verdes; Celia, sua assistente maluquinha; e uma estrela de filmes pornô aposentada que tem seus próprios interesses.
A casa dos macacos emociona ao mesmo tempo em que diverte o leitor. Ao expor o mundo animal de forma única, Sara Gruen garante um lugar de destaque entre os romancistas que nos permitem um inovador olhar sobre nós mesmos.
""Extremamente divertido."" - The New York Times
""Quero que fique claro logo de início: A casa dos macacos é impressionante, uma narrativa repleta de emoção e vivacidade. De longe o melhor romance que li nos últimos 12 meses. Talvez 24. (...) Brilhante e inovador."" - James Urquhart, The Independent
""Um romance ambicioso."" - The Guardian
"